A Red Bull teria admitido pela primeira vez ceder Carlos Sainz para a Renault. De acordo com o jornal espanhol Marca, o atual piloto da Toro Rosso seria emprestado ao time francês por uma ou duas temporadas, a fim de prepara-lo para uma futura vaga de titular na equipe austríaca, que conta atualmente com Max Verstappen e Daniel Ricciardo.
LEIA MAIS:
Giovinazzi participa do TL1 pela Haas em Singapura
GP da França revela traçado que será usado em Paul Ricard
Argentina pode voltar à F1 em 2019, diz Whiting
Pirelli revela escolhas de pneus para o GP de Singapura
A ida de Sainz à Renault funcionaria como uma espécie de “moeda de troca” em uma negociação para fornecimento de unidades de força entre os franceses e a McLaren. O time inglês deve encerrar a parceria que possui com a Honda para fornecimento de unidades de força, e os japoneses buscam um acerto com a Toro Rosso, equipe que utiliza motores da Renault.
Os franceses exigem contar com Sainz – que não pretende seguir na Toro Rosso por mais uma temporada – para fornecer suas unidades de força a McLaren. A Red Bull, porém, pretende contar com o espanhol no futuro, e por isso aceitaria apenas empresta-lo a Renault. Helmut Marko, consultor da Red Bull, já não vê a saída do piloto da Toro Rosso para outro time.
“É difícil falar com 100% de segurança na Fórmula 1. Não me surpreenderia em vê-o em outra equipe, pois sei o que é o contrato dele. Mas só nós podemos fazer isso possível”, disse Marko a publicação espanhola.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário