Os proprietários de Porsches esportivos (modelos 911, Boxster e Cayman) tiveram um dia inteiro de pista no último sábado (2 de setembro) no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). A disputa do 54º Porsche Driving School, organizado pelo Porsche Club Brasil, reuniu mais de 60 carros, boa parte deles formada pelos associados inscritos para a prova Flying Lap.
LEIA MAIS:
Ford lança nova linha 2018 da Ranger
Mini exibirá modelos elétricos e híbridos em Frankfurt
Goodyear: pneu para supercarros esportivos
Ford oferece chance para pessoas serem dublês de piloto
A programação incluiu três sessões de treinos livres para os participantes se prepararem para a Flying Lap, na qual o resultado é definido pela melhor volta de cada um. No meio da tarde, aconteceu a Porsche Parade: todos os Porsches presentes ao autódromo (incluindo modelos como Cayenne, Macan, Panamera e clássicos) deram duas voltas pela pista, em ritmo moderado.
A prova Flying Lap encerrou a programação. Como o evento foi de um dia, ela aconteceu em sessão única. A novidade é que, na chegada aos boxes, os concorrentes tiveram um desafio extra: responder, em apenas um minuto, a um questionário com quatro perguntas alusivas à Porsche. Isso tinha que ser feito com capacete e cinto de segurança atados, como se o piloto estivesse pronto para voltar à pista. O acerto das perguntas determinou a média de pontos de cada equipe e em uma classificação à parte que valeu pontos para a Porsche Club Cup.
Com os resultados do 54º Porsche Driving School, a equipe Gulf manteve a liderança com 393 pontos, seguida pela Eagle’s Team, com 378. Speedster (302), TAG Porsche (270) e Handicap (249) completam as cinco primeiras colocadas.
Como em todos os eventos do Porsche Club Brasil, os amigos e familiares (inclusive crianças) dos convidados tiveram toda a comodidade para acompanhar o que acontecia na pista.
Foto: Joy Photography
Deixe seu Comentário