Card image
Competições
Ferrari e Marlboro fecham novo acordo de patrocínio

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Marca da Marlboro não é exibida nos carros da Ferrari há dez anos. (Foto: Ferrari)

A Philip Morris, empresa do ramo tabagista proprietária da marca Marlboro, anunciou na manhã desta segunda-feira (4) a renovação do patrocínio com a Ferrari. O novo acordo tem duração por várias temporadas, e prolongará uma parceria que foi iniciada ainda na década de 1970. A marca de cigarros, que passou a apoiar o time de Maranello em 1997, é a principal patrocinadora da equipe italiana.

LEIA MAIS:
Hamilton vence em Monza e assume a liderança da F1
Confira a classificação do Mundial de Pilotos da F1
Novo líder da F1, Hamilton exalta Mercedes
Vettel minimiza terceiro lugar: “Temos um carro muito forte”
Bottas elogia Mercedes: “Carro muito bom e equilibrado”

O acordo anterior tinha duração até o final da temporada de 2018, mas Philip Morris e Ferrari se reuniram e optaram por manter a parceria. Apesar disso, desde a temporada de 2007, a Fórmula 1 impede que as equipes levem em seus carros as marcas relacionadas a cigarros.

Até a temporada de 2010, a Ferrari disfarçava a marca de cigarros com uma espécie de “código de barras” com o mesmo layout utilizado pela Marlboro. Desde então, o time de Maranello removeu o desenho e não fez mais alusão a marca.

Maurizio Arrivabene, atual diretor da equipe de Fórmula 1, trabalhou na Philip Morris como executivo de marketing.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários