Card image
Mundial de Endurance
WEC: Porsche vence no México. Senna triunfa na LMP2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/09/2017
  • Atualizado: 04/09/2017 às 15:09
  • Por: Leonardo Marson
Porsche dominou completamente a etapa do México do WEC. (Foto: Porsche)

A Porsche venceu nesse domingo (3) as 6 Horas do México, quinta etapa da temporada 2017 do Campeonato Mundial de Endurance, o FIA WEC. Brendon Hartley, Earl Bamber e Timo Bernhard dominaram a corrida realizada no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, após largarem da pole position.

LEIA MAIS:
WEC revela reformulação para próxima temporada
Toyota tomará decisão sobre permanência do WEC em outubro

A equipe de Weissach ainda viu o trio formado por Andre Lotterer, Nick Tandy e Neel Jani terminar a prova na segunda colocação. Jani chegou a descontar a vantagem para Bernhard na parte final da corrida, mas terminou 7s141 atrás do vencedor. O Toyota de Anthony Davidson, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi completou o pódio após terminar a corrida uma volta atrás dos vencedores.

Pela categoria LMP2, Bruno Senna, Julien Canal e Nicolas Prost conquistaram a vitória. O trio, responsável por conduzir um Oreca 07 preparado pela Rebellion Racing, terminaram a prova com 26 segundos de frente para o Alpine da Signatech, conduzido por André Negrão Nicolas Lapierre e Gustavo Menezes.

Jean-Eric Vergne, Ben Hanley e Matt Rao foram os terceiros colocados, seguidos por Roman Rusinov, Pierre Thiriet e Alex Lynn. Outro brasileiro na disputa da LMP2, Nelsinho Piquet, David Heinemeier-Hansson e Mathias Beche foram os quintos colocados ao final das seis horas de corrida na capital mexicana.

Marco Sorensen e Nicki Thiim venceram na LMGTE-Pro. Correndo com um Aston Martin Vantage, os dinamarqueses bateram Sam Bird e Davide Rigon, que tiveram que se contentar com a segunda colocação com uma Ferrari 488 GTE da AF Corse. Harry Tincknell e Andy Priaulx fecharam o top-3 com uma Ford GT da Chip Ganassi. Daniel Serra abandonou com problemas nos freios.

Pela LMGTE-Am, a vitória ficou com Christian Ried, Matteo Cairoli e Marvin Dienst, que correram com um Porsche 911 RSR. Michael Wainwright, Ben Backer e Nick Foster Jr., com outro Porsche, foram os segundos, seguidos por Francesco Castellacci, Miguel Molina e Thomas Flohr, pilotos de uma Ferrari 488 GTE da AF Corse.

A próxima etapa do Mundial de Endurance acontece no dia 16 de setembro, com a realização das 6 Horas de Austin, que será realizada no Circuitos das Américas.

Foto: Porsche

Deixe seu Comentário

Comentários