Card image
Competições
Vettel se surpreende com mau desempenho no Q3

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Vettel largará apenas da sexta colocação em Monza. (Foto: Ferrari)

Sebastian Vettel não soube explicar os motivos que o fizeram não ser tão rápido quando Lewis Hamilton na fase final da classificação para o Grande Prêmio da Itália, 13ª etapa da Fórmula 1. O alemão da Ferrari não mostrou um bom desempenho no Q3 e acabou apenas com o oitavo tempo, subindo para o sexto lugar no grid de largada por conta das punições aplicadas a Max Verstappen e Daniel Ricciardo.

LEIA MAIS:
Hamilton crava a pole em classificação interminável em Monza
Hamilton comemora recorde de poles na F1
Stroll celebra lugar na primeira fila na Itália
Ocon celebra lugar na segunda fila, mas quer pódio na Itália
Massa reconhece volta ruim no Q3: “Não foi um espetáculo”

“Eu não sei qual foi o problema. Fiquei surpreso em ver como os outros estavam mais rápidos e eu simplesmente não consegui acompanhar”, disse Vettel, em entrevista à emissora de TV britânica Sky Sports. “Nós ainda não sabemos o porquê, mas tenho certeza de que há algumas coisas que vamos analisar e tentar entender”, seguiu o alemão.

“Algo não funcionou, mas agora vamos ver o que podemos fazer amanhã. Nós temos um bom carro, então ninguém precisa ficar com medo. Amanhã, nós podemos tentar crescer e, além do mais, é possível ultrapassar aqui”, completou o tetracampeão do mundo, que vê sua liderança na atual temporada ameaçada por Lewis Hamilton, que garantiu a pole position nesta tarde.

O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 será disputado neste domingo (3), a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários