

Um dia fantástico. Desta forma que Lewis Hamilton se referiu ao seu sábado no Autódromo Nacional de Monza, local que recebe o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. Em uma sessão realizada com pista molhada e que durou mais de três horas, o piloto da Mercedes conquistou a sua 69ª pole position, tornando-se o recordista da categoria neste sentido.
LEIA MAIS:
Hamilton crava a pole em classificação interminável em Monza
Grosjean: “Não deveríamos ter ido à pista”
Massa lidera TL3 encurtado pela chuva em Monza
Hülkenberg e Palmer são punidos por troca de motor
“É muito difícil encontrar palavras para explicar o que estou sentindo”, iniciou Hamilton, após a classificação. “Eu não posso acreditar que tanto tempo passou. Tive grandes experiências”, seguiu o piloto da Mercedes, antes de falar das dificuldades enfrentadas na sessão.
“Estava difícil ver a pista, enxergar as linhas. o segundo para a última volta estava bem no início e eu recuei na esperança de conseguir na última volta, houve muita pressão, pois poderia haver uma bandeira amarela ou vermelha. Tinha um risco grande”, seguiu o inglês.
O tricampeão mundial também falou sobre as expectativas para a corrida deste domingo, admitindo sua torcida para um GP com pista seca. Hamilton também falou sobre as dificuldades para controlar a temperatura dos pneus e destacou o bom desempenho dos carros da Red Bull.
“A corrida depende muito do clima amanhã, espero que esteja seco. Vai ser muito difícil, principalmente em relação à temperatura dos pneus. A Red Bull andou bem aqui também”, completou o inglês, que pode assumir a liderança do campeonato neste domingo.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário