Card image
Competições
Hamilton crava a pole em classificação interminável em Monza

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Hamilton conquistou sua 69ª pole position na F1. (Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton conquistou na tarde deste sábado (2) a pole position para o Grande Prêmio da Itália, 13ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. Em uma classificação interminável realizada debaixo de chuva em Monza, o inglês da Mercedes marcou 1min35s554, garantindo a posição de honra pela 69ª vez na carreira, isolando-se como recordista neste quesito.

LEIA MAIS:
Grosjean: “Não deveríamos ter ido à pista”
Massa lidera TL3 encurtado pela chuva em Monza
Hülkenberg e Palmer são punidos por troca de motor
Bottas se vê melhor em Monza do que em Spa

A definição do grid de largada foi marcada por um atraso de mais de duas horas por conta da chuva que atingiu o Autódromo Nacional de Monza. A sessão chegou a ser iniciada, mas com 13min31s, a bandeira vermelha foi acionada após Romain Grosjean aquaplanar na reta e bater contra uma mureta de proteção.

A segunda posição no grid terá Lance Stroll, piloto da Williams que foi o quarto na classificação, mas que ganhou o lugar na primeira fila por conta das punições aplicadas a Max Verstappen e Daniel Ricciardo, pilotos da Red Bull. A segunda fila contará com Esteban Ocon, da Force India, e Valtteri Bottas, da Williams.

Os pilotos da Ferrari partirão da terceira fila, com Kimi Räikkönen largando da quinta posição, logo à frente de Sebastian Vettel. A sétima posição no grid ficou com Felipe Massa, da Williams, que dividirá a quarta fila com Stoffel Vandoorne, da McLaren. O grupo dos dez melhores ainda conta com Sergio Pérez, da Force India, e Daniil Kvyat, da Toro Rosso.

O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 acontece a partir das 9h deste domingo (3).

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários