Card image
Competições
Grosjean: “Não deveríamos ter ido à pista”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Grosjean bateu no início do Q1. (Foto: Getty Images)

Romain Grosjean ficou irritado com a liberação do treino classificatório em condições de chuva para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, que acontece neste sábado (2). A Haas do francês aquaplanou em uma das retas do Autódromo Nacional de Monza, provocando um acidente com cinco minutos do Q1, a fase inicial da definição do grid de largada. Desde então, a sessão não foi retomada.

LEIA MAIS:
Massa lidera TL3 encurtado pela chuva em Monza
Hülkenberg e Palmer são punidos por troca de motor
Bottas se vê melhor em Monza do que em Spa
Hamilton espera repetir em Monza disputa da Bélgica

Ainda no carro, Grosjean reclamou com sua equipe, via rádio, sobre a decisão de se autorizar o início da classificação. Depois, aos jornalistas que estão em Monza acompanhando o Grande Prêmio da Itália, o francês falou sobre o acidente.

“Não há muito a se dizer. Em linha reta, e a próxima coisa que você sabe é que você baterá em um muro a 300km/h. Eu só acho que as condições não eram boas para nós irmos à pista”, disse Grosjean, logo após retornar aos boxes em Monza.

“Eu me queixei que havia muita água, não podíamos ver nada. Aquaplanei na primeira e, na segunda, perdi o carro sem razão nenhuma. Não devíamos ter saído. Sou bastante direto sobre isso”, completou o piloto francês.

A sessão ainda não foi reiniciada em Monza.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários