Uma sexta-feira (1) muito melhor. Desta forma que Felipe Massa se referiu ao dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Itália, 13ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. O piloto da Williams terminou as duas atividades realizadas no Autódromo Nacional de Monza com o décimo tempo, superando Lance Stroll nas duas sessões.
LEIA MAIS:
Bottas lidera TL2 e fecha sexta-feira na frente em Monza
Hamilton lidera primeiro treino livre em Monza
Alonso perde 35 posições no grid em Monza
Ricciardo e Verstappen são punidos por troca de motor
Toro Rosso troca MGU-H, e Sainz perde dez posições na Itália
“Foi uma sexta-feira muito melhor em relação a que nós tivemos nas últimas corridas, então estou realmente otimista para que o carro possa ser mais competitivo aqui em Monza comparado com os últimos GPs”, disse Massa. Na Bélgica, o brasileiro praticamente não treinou após se acidentar no início do TL1. Na Hungria, o piloto da Williams passou mal e foi substituído por Paul di Resta.
Massa ainda revelou que a Williams realizou diversos testes ao longo das três horas de pista aberta desta sexta-feira. O desempenho apresentado durante o dia deixa o vice-campeão mundial de 2008 confiante para um bom resultado na classificação deste sábado (2) e para a corrida, marcada para 9h deste domingo.
“Nós testamos algumas opções diferentes de carroceria e diferentes asas, e conseguimos muitas voltas com os pneus, então eu realmente espero que tudo se uma para ter um final de semana muito melhor”, completou Massa.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário