Valentino Rossi passará entre 30 e 40 dias se recuperando das fraturas sofridas na tíbia e na fíbula da perna direita após um acidente em um treino de enduro. A informação é de Raffaele Pascarella, médico responsável por operar o italiano, nove vezes campeão mundial de motovelocidade, nesta sexta-feira (1).
LEIA MAIS:
Rossi é operado com sucesso na Itália
Rossi sofre fratura na perna direita e passará por cirurgia
Rossi sofre acidente e tem suspeita de fratura na perna
Dorna revela acordo para levar a MotoGP para a Tailândia
Na cirurgia feita nesta madrugada, Rossi recebeu um pino de metal no local da lesão. De acordo com Pascarella, que prestou entrevista coletiva nesta sexta-feira, o procedimento foi bem-sucedido. “Acredito que ele precisará de 30 a 40 dias. Então iremos avalia-los nas próximas semanas para ver como proceder”, disse o médico.
Neste intervalo, Rossi deve perder pelo menos duas etapas da temporada 2017 da MotoGP: o GP de San Marino, marcado para o próximo final de semana em Ímola, e o GP de Aragon, que será disputado no MotoLand, na Espanha. A gira asiática da principal categoria do Mundial de Motovelocidade será aberta em 15 de outubro, com o GP do Japão em Motegi.
Valentino Rossi aparece na quarta colocação na tabela de pontos da MotoGP, distante 26 pontos de Andrea Dovizioso, líder do campeonato.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário