Valentino Rossi teve confirmadas as fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita. A Yamaha divulgou na noite desta quinta-feira (31) um boletim médico do hospital Urbino falando sobre as lesões provocadas por um acidente durante um treino de enduro realizado pelo nove vezes campeão mundial de motovelocidade.
O piloto ainda passará por uma cirurgia para reparar as fraturas, de acordo com o comunicado, “assim que possível”. Desta forma, Valentino Rossi não disputará o Grande Prêmio de San Marino, marcado para o dia 9 de setembro, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola.
As primeiras informações sobre o acidente de Rossi surgiram no final desta tarde, divulgadas pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport. Depois, a própria Yamaha emitiu um comunicado confirmando que Valentino estava internado, mas sem revelar se as lesões haviam de fato ocorrido.
À agência de notícias ANSA, Graziano Rossi, pai do piloto, revelou que o Valentino já imaginava ter se lesionado. “Valentino não está otimista. Ele tem medo de que haja uma fratura. Para fazer a radiografia, eles tiveram que cortar a bota, e ele me disse que se sentia muito mal”, comentou.
Um novo boletim será emitido na manhã desta sexta-feira (1º).
Foto: Yamaha
Deixe seu Comentário