A Dorna empresa promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou nessa segunda-feira (28) a inclusão da Tailândia no calendário do campeonato a partir da temporada de 2018 no Circuito Internacional de Chang, em Buriram. O acordo será fechado na próxima quinta-feira em Bangkoc, capital do país asiático, e terá duração de três anos.
LEIA MAIS:
Dovizioso escala o pelotão e vence o GP da Inglaterra
A Tailândia é um dos principais mercados da indústria de motos no mundo, e já recebe o Mundial de Superbike. O autódromo passou por melhorias para atender as rígidas exigências de segurança impostas pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) para receber os campeonatos da Moto3, Moto2 e a MotoGP.
Atualmente, o Mundial de Motovelocidade conta com quatro provas realizadas na Ásia e na Oceania: Qatar, Japão, Malásia e Austrália, sendo as últimas três realizadas na parte final da temporada. A expectativa é de que um teste seja realizado em Buriram será realizado durante a gira oriental do campeonato.
Desta forma, o calendário da temporada 2018 do Mundial de Motovelocidade contará com 19 corridas, uma a mais em relação ao campeonato deste ano. Para 2019, a temporada contará ainda com mais um novo circuito, o KymiRing, local que receberá o Grande Prêmio da Finlândia.
Foto: World SBK
Deixe seu Comentário