Card image
Nascar
Xfinity: Clements surpreende e vence em Road America

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/08/2017
  • Atualizado: 28/08/2017 às 18:04
  • Por: Leonardo Marson
Clements jamais havia conquistado um top-5 na Xfinity Series. (Foto: Nascar Media)

Jeremy Clements conquistou uma improvável vitória na etapa de Road America da Nascar Xfinity Series, realizada na tarde do último domingo (27) no circuito localizado em Elkhart Lake. É a primeira vez que o piloto, que estreou na categoria em 2003 e corre com a própria equipe, conquista uma vitória na segunda principal divisão da categoria americana.

LEIA MAIS:
Kyle Busch vence em Bristol e fecha fim de semana perfeito
Kyle Busch vence etapa da Xfinity Series em Bristol
Truck Series: Kyle Busch supera punição e vence em Bristol

Clements disputou a vitória até a penúltima volta com Matt Tifft, quando os dois se tocaram e rodaram. O veterano conseguiu voltar à pista em tempo de não ser superado por Michael Annett, que aparecia na terceira posição, e seguiu para ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada. Annett foi o segundo, seguido por Tifft, Justin Marks e Brendan Gaughan.

A vitória coloca Clements, que aconteceu após 256 largadas, o coloca nos playoffs da categoria, uma vez que o piloto aparece na 17ª colocação do campeonato e tornou-se o quarto piloto regular da Xfinity a vencer uma prova, unindo-se a William Byron, Justin Allgaier e Ryan Reed. As outras vagas, até aqui, serão definidas pela pontuação.

O campeonato da Xfinity Series segue no próximo final de semana, com a realização da etapa de Darlington. A prova é a penúltima da fase de classificação.

Foto: Nascar Media

Deixe seu Comentário

Comentários