Card image
Competições
Segundo, Vettel fala em “corrida divertida” em Spa

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/08/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Vettel usou os pneus ultramacios no final da corrida, mas não conseguiu passar por Hamilton. (Foto: Ferrari)

Sebastian Vettel viu neste domingo (27) Lewis Hamilton vencer o Grande Prêmio da Bélgica, disputado em Spa-Francorchamps, e reduzir de 14 para sete pontos a diferença na disputa pelo título da temporada 2017 da Fórmula 1. Ainda assim, o piloto da Ferrari destacou que a corrida desta manhã foi divertida.

LEIA MAIS:
Hamilton segura Vettel e vence o GP da Bélgica
Hamilton critica FIA por acionar o Safety Car no GP da Bélgica

O tetracampeão do mundo tentou em pelo menos duas oportunidades ultrapassar o inglês de Mercedes, uma no início da corrida, e outra na relargada da 34ª volta, quando chegou a ficar lado a lado com o rival, quando usava pneus ultramacios, enquanto o inglês tinha os macios. Vettel também falou sobre a evolução do time de Maranello, que chegou como azarão na Bélgica após o mau desempenho na Inglaterra.

“Foi uma corrida divertida. Foi intensa, pois em todas as voltas eu esperava que Lewis (Hamilton) cometesse um erro, algo que ele não fez. Ele provavelmente estava esperando que eu cometesse um erro. Não cometi também. Na relargada, eu estava muito perto, no topo da Eau Rouge eu tive que tentar. Foi uma disputa de velocidade, e não tive para onde ir” disse Vettel.

“Acho que nós tínhamos bom ritmo se você comparar essa pista com Silverstone. Acho que foi muito melhor aqui”, completou Vettel.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários