Card image
Competições
Hamilton critica FIA por acionar o Safety Car no GP da Bélgica

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/08/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Hamilton conteve os ataques de Sebastian Vettel para vencer em Spa-Francorchamps. (Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton criticou a direção de prova do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 por acionar a bandeira amarela após detritos ficarem na pista depois do toque entre Sergio Pérez e Esteban Ocon na 30ª volta da corrida realizada neste domingo (27), no circuito de Spa-Francorchamps. O inglês da Mercedes, que saiu com a vitória, comparou a atitude com as neutralizações que acontecem na Nascar.

LEIA MAIS:
Hamilton segura Vettel e vence o GP da Bélgica

“Eu senti como se fosse um pouco a Nascar, onde eles acionam o Safety Car sem nenhuma razão”, criticou o inglês, em entrevista realizada após a realização da corrida. “A asa (detrito) ficaria clara depois que nós diminuíssemos. Eu acho que nós poderíamos ter tido um Safety Car Virtual”, seguiu Hamilton, que reclamou com a Mercedes via rádio no ato do acionamento do carro de segurança.

“Eu acho que eles queriam ver uma corrida, com certeza a razão pela qual eles fizeram isso. Quase não havia detritos enquanto eles limpavam a pista. O Safety Car também estava andando muito lentamente. Manter a temperatura dos pneus estava difícil, sendo que eu estava com os pneus mais difíceis para isso”, explicou o inglês.

Após as reclamações, Hamilton exaltou a batalha que teve com Vettel na parte final da corrida, e cumprimentou o piloto da Ferrari pelo desempenho apresentado ao longo da 12ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. “Estávamos próximos. A Ferrari geralmente tem a vantagem no ritmo de corrida ao longo do fim de semana”, disse o piloto da Mercedes.

“Eles estiveram muito fortes e estavam tendo vantagem com os vácuos. Por isso, relargar foi muito difícil. Seb estava muito, muito perto, e os pneus dianteiros não estavam funcionando bem inicialmente. Ele conseguiu um bom vácuo, acho que ele estava perto demais”, explicou Hamiton.

“Ele fez uma grande corrida, foi muito consistente e foi divertido competir contra outra equipe e com Seb. Estávamos lutando a cada décimo. É isso que é a corrida”, seguiu o tricampeão do mundo, antes de falar do desempenho da Mercedes ao longo do final de semana, e saudar os fãs e seu rival na disputa pelo título.

“Foi um fim de semana forte para mim e para a equipe. O time fez um trabalho incrível, e estou grato pelo trabalho árduo. A torcida aqui foi incrível também, vi muitas bandeiras da Grã-Bretanha. Sebastian me fez ter que lutar pela vitória de hoje”, completou.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários