Lewis Hamilton se emocionou após conquistar a pole position para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. Na manhã deste sábado (26), o piloto da Mercedes bateu o recorde do circuito de Spa-Francorchamps ao marcar 1min42s553, e conquistou pela 68ª vez o direito de largar da posição de honra, igualando-se a Michael Schumacher.
LEIA MAIS:
Hamilton fatura a pole em Spa e iguala recorde de Schumacher
Ferrari renova contrato com Vettel até 2020
Räikkönen voa e lidera o TL3 na Bélgica
Durante a entrevista pós-classificação realizada ainda na pista, Ross Brawn, atual diretor-esportivo da Fórmula 1 e diretor-técnico de Schumacher nos sete títulos do alemão, parabenizou o inglês pelo recorde. Hamilton não se conteve e foi as lágrimas.
“É especial igualar o recorde. Receber a mensagem que Ross me deu, eu preciso agradecer. Penso e rezo por Michael sempre. Tive o privilégio de correr com ele e sempre admirei-o muito – ainda admiro. Estou honrado de estar aqui com ele agora, no número de poles, mas ele ainda será um dos melhores de todos os tempos”, disse Hamilton, que ainda elogiou a Mercedes.
“Eu não consigo acreditar. Quero dar um grande ‘obrigado’ ao time. Fizeram um trabalho incrível. Estar aqui, à frente da Ferrari, é uma sensação incrível. É um dos meus circuitos preferidos, então vir e dar uma volta rápida assim é um sonho. Eu tenho o melhor trabalho do mundo”, completou o inglês.
O Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir das 9h.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário