Segundo melhor piloto da sexta-feira (25) de treinos livres para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, Kimi Räikkönen disse que o dia em Spa-Francorchamps transcorreu normalmente. O piloto da Ferrari disse que teve duas sessões normais e lamentou a chuva ter caído no último terço de atividade, impedindo um maior trabalho do piloto com o carro.
LEIA MAIS:
Hamilton lidera TL2 atrapalhado pela chuva em Spa
Räikkönen lidera primeiro treino livre na Bélgica
Hamilton vibra com desempenho da Mercedes em Spa
Bottas fala em “dia complicado” na Bélgica
“Hoje, de alguma forma, o treino foi como esperávamos e não foi tão ruim para um começo. Obviamente, sempre há coisas que você quer tentar mais e a chuva no final não ajudou, mas foi uma sexta-feira bastante normal”, comentou Räikkönen, que não quis comparar o desempenho de hoje com o de 2016.
“É difícil comparar a condução aqui com um ano atrás, mas não me senti muito diferente, já que estamos bastante acostumados a ir um pouco mais rápido em todos os lugares. Vamos continuar trabalhando hoje, esta noite e amanhã de manhã, para sermos mais fortes para a classificação”, seguiu o finlandês.
“Há coisas que temos que fazer para melhorar, como é o caso de qualquer sexta-feira em qualquer circuito de corrida. Não basta começar a adivinhar o que os outros estão fazendo, veremos amanhã na classificação, mas tenho certeza de que podemos ser rápidos”, completou Räikkönen.
Os treinos para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 prosseguem neste sábado (26), a partir das 6h, com mais um ensaio. Às 9h será realizada a definição das posições de largada para a corrida de domingo, marcada para 9h.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário