Card image
Competições
Bourdais retorna ao grid da Indy em Gateway

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/08/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Bourdais se acidentou durante os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis. (Foto: IndyCar)

Sébastien Bourdais surpreendeu a todos mais uma vez. O piloto, que sofreu um grave acidente durante a tomada de tempo para definição do grid de largada das 500 Milhas de Indianápolis, anunciou na noite dessa quarta-feira (23) o retorno ao grid da Verizon IndyCar Series já para a etapa de Gateway, que será disputada neste sábado, apenas três meses depois de fraturar a bacia e a cintura.

LEIA MAIS:
Indy volta a Gateway neste sábado. Veja algumas curiosidades

O francês, que defende a Dale Coyne, foi liberado para voltar a correr na última semana, após realizar um teste em Mid-Ohio no mês passado. A expectativa, porém, era de que o piloto voltasse às pistas em Watkins Glen ou em Sonoma, circuitos mistos.

“Vocês não fazem ideia de como eu estou animado por poder voltar a guiar neste final de semana e no restante da temporada. Foram 14 semanas muito longas e eu trabalhei bem duro para poder voltar”, disse Bourdais, que admitiu ter se colocado como meta voltar a correr antes do final do campeonato.

“Depois daquele acidente, eu tinha uma meta na cabeça: voltar a tempo de guiar em Sonoma. Aqui estou eu com três corridas pela frente. É um tanto inacreditável, não vejo a hora de ir para a pista nova em Gateway”, completou o francês.

Com o retorno de Bourdais às pistas, o Esteban Gutiérrez não disputará as últimas três etapas do campeonato. O mexicano, que depois de deixar a Fórmula 1 se aventurou na Fórmula E antes de migrar para a Indy, disputou sete corridas, marcando 91 pontos. Bourdais tem 136 e uma vitória.

“Foram meses muito interessantes para mim. Aprendi muito guiando nos circuitos mistos, de rua e, especialmente, nos ovais. Gostaria de agradecer ao time e ao Dale Coyne por me darem essa experiência tão valiosa para os meus planos de guiar o campeonato inteiro ano que vem”, disse Gutiérrez.

“Eu queria aprender o máximo possível para chegar bem no carro novo. Sei que essa experiência vai valer na frente”, completou o mexicano.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários