Card image
Fórmula E
Rosberg volta a mostrar interesse na Fórmula E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/08/2017
  • Atualizado: 22/08/2017 às 15:16
  • Por: Leonardo Marson
Nico Rosberg acredita que a Fórmula E representa uma mudança no automobilismo e na indústria automotiva. (Foto: Getty Images)

Atual campeão mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg nunca negou acreditar que a Fórmula E representa o futuro do automobilismo. A novidade é que, nesta terça-feira (22), o alemão admitiu que pode abandonar a aposentadoria para se envolver com o automobilismo novamente, e tornou a falar sobre a categoria dos carros elétricos.

LEIA MAIS:
Di Grassi vê Fórmula E como o “futuro do automobilismo”

“Correr sempre será divertido para mim, então vamos ver o que acontece. Eu sempre serei um apaixonado pelo esporte, e sempre haverá opções para estar envolvido. Não precisa ser amanhã, pode ser daqui dez anos, mas sempre será uma possibilidade”, disse Rosberg, em entrevista à agência de notícias alemã DPA.

Rumores ligam o alemão ao time que a Mercedes terá na Fórmula E a partir da sexta temporada. Apesar de não confirmar qualquer tipo de envolvimento com a equipe, Rosberg se mostrou interessado no campeonato de carros elétricos, e disse que a tecnologia demonstrada na categoria chama atenção.

“Este será o futuro do mundo e será animador ver quando todas aquelas montadoras colocarem seus carros na pista”, disse o alemão, lembrando que, além da Mercedes, Audi, BMW, Porsche e outras fabricantes se juntarão ao campeonato no futuro.

“Isso mudará completamente nosso mundo. Teremos carros que se dirigem sozinhos em menos de 20 anos. Estou muito interessado em como nossas vidas serão simplificadas por isso”, completou o alemão.

A próxima temporada da Fórmula E será aberta em dezembro.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários