A Schmidt Peterson Motorsport (SPM) anunciou nesta segunda o inglês Jack Harvey como piloto do time para as últimas duas etapas da Verizon IndyCar Series, que serão disputadas nos circuitos de Watkins Glen e Sonoma, respectivamente. O piloto conquistou dois vice-campeonatos pelo time comandado por Sam Schmidt na Indy Lights, e estreou na Indy neste ano, quando correu as 500 Milhas de Indianápolis.
O time ficou com uma vaga aberta após a dispensa do russo Mikhail Aleshin, que migrará para o Mundial de Endurance. Nas 500 Milhas de Pocono, a Schmidt Peterson escalou Sebastian Saavedra, que abandonou a corrida deste domingo após um acidente. O colombiano também correrá em Gateway neste sábado, dando lugar a Harvey nas provas em circuitos mistos.
“Obviamente, é um momento animador para mim, e estou muito satisfeito por me juntar a todos aqui na Schmidt Peterson. Tivemos muito sucesso juntos em Indy Lights, e estou ansioso para voltar com tantos rostos familiares”, disse Harvey, que declarou estar ansioso para correr em Watkins Glen, mesmo sem conhecer o circuito.
“Estou realmente ansioso para correr em Watkins Glen e, apesar de nunca ter andado lá, é uma dessas pistas que você coloca na lista de lugares que você quer ir, e estava de olho nela antes mesmo de vir para os Estados Unidos”, completou Harvey, que recebeu elogios de Piers Phillips, gerente geral da equipe.
“Estamos muito satisfeitos em receber Jack de volta ao time para as últimas duas etapas. Jack fez um grande trabalho para a equipe em toda a carreira na Indy Lights, e nós estávamos procurando maneiras de incorporá-lo no nosso programa da IndyCar, então foi maravilhoso ver isso se concretizar. Estamos ansiosos para terminar o ano com ele e James e espero que com alguns resultados positivos”, disse.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário