A Pirelli acredita que o Grande Prêmio da Bélgica, corrida que marca a retomada da temporada 2017 da Fórmula 1 após as férias de verão, terá duas paradas nos boxes. A prova, que será disputada no circuito de Spa-Francorchamps, terá os pneus mais macios desenvolvidos pela fabricante italiana: macios, supermacios e ultramacios.
Apesar disso, existe a preocupação da Pirelli com as condições climáticas para o final de semana da etapa belga. Spa é conhecida pelas mudanças bruscas no tempo, o que pode fazer com que a chuva seja um componente a mais para os treinos e a corrida deste domingo, algo que pôde ser comprovado pela fabricante durante as 24 Horas de Spa-Francorchamps.
“A Pirelli estava correndo em Spa para as 24 horas no mês passado, o que mostrou tudo que torna este circuito famoso: clima variável, competição imprevisível e exigências pesadas sobre os pneus”, disse Mário Isola, líder de competições de veículos da Pirelli, antes de lembrar que os compostos ultramacios serão usados pela primeira vez na Bélgica.
“Agora que estamos trazendo o pneu ultramacio da Fórmula 1, esperamos que essas demandas aumentem ainda mais com a última geração de carros. Duas paradas parecem ser uma estratégia provável, mas saberemos mais após as primeiras sessões de treinos livres. Trabalhar a estratégia de corrida ideal é especialmente complicado em Spa, pois ela precisa ser flexível”, seguiu.
“A possibilidade de chuva, da entrada de carros de segurança ou mesmo uma bandeira vermelha – como vimos no ano passado – significa que as equipes, muitas vezes, precisam reagir a mudanças de circunstâncias ao invés de seguir com um plano fixo”, completou Isola.
Os treinos para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 terão início na próxima sexta-feira (25). A corrida está marcada para o domingo (27).
Foto: Pirelli
Deixe seu Comentário