Card image
Competições
F1 entra no mundo dos eSports com campeonato mundial

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/08/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Fórmula E organizou uma corrida virtual em janeiro deste ano. (Foto: FIA Fórmula E)

A Fórmula 1 entrará na onda dos eSports. O principal campeonato de automobilismo do mundo anunciou nesta segunda-feira (21) a criação da “F1 eSports Series”, que será realizada pela categoria em parceria com a Codemasters, empresa responsável pelo série de games F1, e a Gfinity, que tem nas competições virtuais sua especialidade.

O campeonato contará com três etapas, que serão iniciadas a partir de setembro, quando o game F1 2017 chegará às lojas. Ao longo de um mês, pilotos virtuais duelarão por 40 vagas para a segunda rodada, que acontecerá na Gfinity Arena, em Londres, entre 10 e 11 de outubro. Os 20 melhores avançam a decisão, marcada para o final de semana do GP de Abu Dhabi.

O vencedor da primeira temporada defenderá o título em 2018 entrando diretamente nas semifinais, será nomeado como “Formula 1 eSports Champion Expert”, e terá um personagem próprio na edição do ano que vem do game F1. A ação foi bastante comemorada por Sam Bratches, diretor-comercial da Fórmula 1.

“Esse lançamento representa uma incrível oportunidade para nossos negócios, tanto estrategicamente quanto com a forma com que engajamos nossos fãs. Evidentemente, como fazemos na F1, vamos continuar evoluindo e inovando a versão virtual do campeonato de F1 para proporcionar a experiência mais empolgante e divertida que pudermos para os fãs”, disse Bratches.

Para Franck Saigner, diretor-executivo da Codemasters, a entrada do principal campeonato do automobilismo mundial nos eSports aumentará o número de jovens fãs de Fórmula 1.

“Os eSports são um dos setores com maior crescimento do mundo do videogame e atrai a audiência de dezenas de milhões de pessoas. Estamos encantados por anunciar esta incrível categoria com a F1 e o game F1 2017. A natureza altamente competitiva e o espetáculo em alta velocidade, combinado com a autenticidade de nosso jogo, irão fornecer uma experiência empolgante aos jogadores e aos espectadores ao redor do mundo”, disse Saigner.

Recentemente, a Fórmula E fez uma ação em Las Vegas envolvendo os pilotos da categoria e jogadores virtuais. Além disso, outros esportes também possuem seus campeonatos virtuais, sendo o mais famoso deles o FIFA, que premia todo ano o melhor jogador do mundo. Games como League of Legends também tem atraído grande atração do público.

Foto: FIA Fórmula E

Deixe seu Comentário

Comentários