Card image
Competições
Power faz corrida de recuperação e vence em Pocono

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/08/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Power chegou a ficar uma volta atrás, mas se recuperou e venceu em Pocono. (Foto: IndyCar)

Will Power venceu na tarde deste domingo (20) as 500 Milhas de Pocono, 14ª etapa da Verizon IndyCar Series. O piloto da Penske chegou a ficar uma volta atrás dos líderes ao visitar os boxes para trocar a asa dianteira de seu carro, mas aproveitou as bandeiras amarelas para se recuperar e assumir a liderança. Nos giros finais, o australiano conteve a aproximação de Josef Newgarden para triunfar.

A segunda colocação ficou com Newgarden, outro que fez uso de uma estratégia diferente da adotada pela maior parte dos pilotos, garantindo a dobradinha da Penske. Alexander Rossi levou o carro da Andretti-Herta ao terceiro lugar, e foi seguido por Simon Pagenaud, que superou Tony Kanaan para terminar em quarto, seguido pelo brasileiro da Chip Ganassi.

Scott Dixon, companheiro de Kanaan, terminou a prova em sexto, logo à frente de Helio Castroneves, piloto da Penske. Ryan Hunter-Reay, que foi liberado para a corrida apenas na manhã deste domingo, terminou em oitavo com o carro da Andretti Autosport. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Graham Rahal, da Rahal Letterman, e Carlos Muñoz, da AJ Foyt.

A corrida contou com apenas três bandeiras amarelas. A primeira foi ocorrida por um problema no carro de Esteban Gutiérrez. As outras duas ocorreram por acidentes, primeiro com Sebastian Saavedra, na volta 116, e depois após James Hinchcliffe tocar o carro de JR Hildebrand, fazendo com que os dois fossem ao muro na 125ª passagem.

O campeonato da Verizon IndyCar Series terá sequência no próximo sábado (26), com a realização da etapa de Gateway, em St. Louis.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários