Card image
Notícias
Sprint Race: na chuva, Martelli vence a primeira em Curitiba

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/08/2017
  • Atualizado: 20/08/2017 às 13:23
  • Por: Leonardo Marson
Jorge Martelli venceu com 18 segundos de frente para Raphael Campos. (Foto: Lisandro Garcia)

Jorge Martelli venceu neste domingo (20) a primeira corrida da quinta etapa da temporada 2017 da Sprint Race, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Em uma manhã chuvosa na região metropolitana de Curitiba, o piloto do carro número 87, parceiro de Kau Machado, liderou todas as 13 voltas da prova, garantindo a vitória.

A segunda colocação ficou com Raphael Campos, melhor piloto da Pro. O paranaense terminou a corrida distante 18s527 do vencedor. Luiz Turmina completou a prova na terceira colocação, e foi seguido por Vinicius Margiotta. O grupo dos cinco primeiros contou ainda com Erik Mayrink.

Ao final da prova, Martelli falou dos riscos de se correr em uma pista tão molhada como está a do Autódromo Internacional de Curitiba neste domingo, e disse ter feito uma corrida para minimizar qualquer possibilidade de problemas ao longo da prova.

“Correr na chuva é sempre um risco muito grande, ainda mais aqui em Curitiba. Neste final de semana choveu mais que o normal. E o Sprint, por ser um carro muito baixo, aquaplana facilmente. Mesmo assim, procurei fazer uma corrida consciente”, disse Martelli.

“Não perdi a liderança em nenhum momento e consegui me distanciar do pelotão, fazendo o traçado da pista como eu acho que é correto. Não precisei segurar ninguém e, dessa forma, consegui distanciar mais de 18 segundos do carro que vinha atrás” seguiu o piloto.

“Para mim, este resultado é sensacional, e quero agradecer a todos os amigos e a meu pai que veio prestigiar a corrida. Agora, é levar mais um caneco pra casa”, completou Martelli.

A segunda corrida acontece ainda neste domingo. Inicialmente prevista para 13h, a prova está atrasada por conta das condições climáticas na região do autódromo paranaense.

Foto: Lisandro Garcia

Deixe seu Comentário

Comentários