Ott Tänak venceu neste domingo (20) o Rally da Alemanha, décima etapa da temporada 2017 do WRC. O piloto do Ford preparado pela equipe M-Sport assumiu a liderança da prova ainda na sexta-feira, e de lá não saiu mais, garantindo sua segunda vitória no ano. O estoniano não precisou vencer nenhuma das quatro especiais do dia para triunfar, acumulando 2h57min31s7.
A segunda posição ficou com Andreas Mikkelsen, norueguês que corre com um Citroën e que terminou a prova distante 16s4 de Tänak. Sébastien Ogier faturou o terceiro lugar com um Ford da M-Sport e reassumiu de forma isolada a liderança do campeonato. Juho Hanninen terminou em quarto com um Toyota, e foi seguido por Craig Breen, da Citroën.
Elfyn Evans, que se manteve top-5 na maior parte do tempo, levou mais um Ford da M-Sport ao sexto lugar, enquanto Jari-Matti Latvala completou a prova em sétimo com um Toyota. Melhor piloto da Hyundai, Hayden Paddon foi o oitavo, logo à frente de Armin Kremer, vencedor do WRC2 com um Skoda da M-Sport, enquanto Eric Camilli, com um Ford da M-Sport, foi o décimo.
Com o resultado do Rally da Alemanha, Sébastien Ogier é o líder do WRC com 177 pontos, 17 a mais em relação a Thierry Neuville, segundo colocado com 160. Ott Tänak aparece em terceiro com 144, e é seguido por Jari-Matti Latvala, quarto com 123. O quinto lugar pertence a Dani Sordo, que marcou 89 pontos.
A próxima etapa do WRC acontece entre os dias 6 e 8 de outubro, com a disputa do Rally da Catalunha, na Espanha.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário