Marcel Visconde e Ricardo Maurício venceram neste sábado (19) as 3 Horas de Santa Cruz do Sul (RS), quarta etapa da temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Endurance Dopamina, realizada no autódromo Oswaldinho de Oliveira, no interior gaúcho. A dupla do Porsche largou da pole position, chegou a cair para o segundo lugar nos metros iniciais, mas logo retomou a ponta, seguindo para a terceira vitória consecutiva no ano.
“Não esperávamos ter uma corrida tão tranquila aqui em Santa Cruz do Sul. Aconteceram os incidentes normais de qualquer corrida, mas nada que colocasse nosso resultado em risco”, disse Visconde. Estou contente porque nosso carro atual, o 911 GT3 R, nunca havia andado aqui, e tivemos um ótimo desempenho em uma pista que exige muito do conjunto e do piloto”, seguiu o piloto.
“O Ricardo conhece bem este traçado, mas eu só havia corrido em Santa Cruz uma vez, há dez anos, com um Porsche 911 GT3 Cup que era totalmente diferente do carro de hoje”, completou Visconde, que voltou a disputar corridas de longa duração nesta temporada. Maurício, que costuma correr no interior gaúcho nas provas de Stock Car, disse ter se preocupado com a garoa que atingiu o circuito no início da prova, mas comemorou a vitória.
“Pensamos em parar e colocar pneus para pista molhada, mas a chuva parou logo e o asfalto começou a secar. Perdemos tempo na última troca de pilotos ao ficar uma volta a mais atrás do safety car. Foi aí que o segundo colocado passou a ficar na mesma volta que nós. Felizmente, isso não comprometeu nossa vitória”, disse Maurício, responsável por abrir a disputa em Santa Cruz do Sul.
A segunda colocação ficou com Nilson Ribeiro e José Ribeiro, que com um MRX terminaram 40s407 atrás dos vencedores. Emilio Padron e Fernando Fortes completaram a prova na terceira colocação com um protótipo MR18, e foram seguidos por Daniel Claudino e Ian Ely, que dividiram a pilotagem de um MCR. Marcello Sant’Anna e William Freire fecharam o top-5 com uma Lamborghini.
Com um MRX, Henrique Assunção e Fernando Ohashi terminaram com o sexto lugar geral e venceram na classe P2. Pela P3, Marcelo Vianna e Julio Martini venceram com um protótipo Tubarão e garantiram o título brasileiro. Humberto Giacomello e André Senger triunfaram com um Sonic na GT1, enquanto a GT2 teve vitória do Volvo de Arthur Caleffi e Claiton Krause. Pela categoria T, os melhores foram Ricardo Terres e Juarez Terres, que correram com um Gol.
O Campeonato Brasileiro de Endurance Dopamina prossegue no dia 23 de setembro, com a realização dos 500 Km de São Paulo, prova que acontecerá no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).
Foto: Dudu Leal
Deixe seu Comentário