Kyle Busch venceu na noite deste sábado (19) a 24ª etapa da Monster Energy Nascar Cup Series, disputada no circuito de Bristol. O piloto da Joe Gibbs, que largou apenas da 18ª posição, teve uma grande atuação no oval de meia milha, vencendo o primeiro segmento e se colocando como um dos candidatos à vitória a partir deste momento, garantindo o triunfo ao impedir a aproximação de Erik Jones nas voltas finais.
Com a vitória, Kyle Busch “varreu” a passagem da Nascar por Bristol. O piloto do carro número 18 venceu na quarta-feira a corrida da Truck Series, e na sexta foi o vencedor da prova da Xfinity Series, repetindo um feito que havia conseguido sete anos atrás. De quebra, o piloto ganhou uma prova da Cup pela segunda vez no ano.
Erik Jones, que liderou 260 voltas e, ironicamente, não venceu nenhum dos segmentos, terminou a prova na segunda colocação, e foi seguido por Denny Hamlin, que superou Matt Kenseth nos últimos giros, deixando o piloto do Toyota número 20 com o quarto lugar. Kurt Busch completou a prova na quinta posição com o Ford.
Ryan Newman, que sofreu uma punição durante a prova, conseguiu se recuperar para terminar em sexto, logo à frente de Trevor Bayne. A oitava colocação ficou com Kevin Harvick, enquanto Kyle Larson, que passou boa parte da corrida brigando pelas primeiras colocações, foi o nono. A lista dos dez melhores foi completada por Ryan Blaney.
A Nascar terá prosseguimento no dia três de setembro, com a disputa da etapa de Darlington, a penúltima da fase de classificação da temporada.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário