Will Power foi o piloto mais rápido do último treino livre para a disputa da etapa de Pocono da Verizon IndyCar Series. Em uma atividade realizada na noite deste sábado (19) no circuito, o australiano da Penske percorreu as 2,5 milhas em 41s6100 na melhor de suas 31 voltas, garantindo a marca mais baixa da sessão.
Simon Pagenaud, com outra Penske, foi o segundo mais rápido com uma volta 0s0217 pior que a de Power. Max Chilton apareceu em terceiro com a Chip Ganassi, logo à frente de Tony Kanaan, seu companheiro de equipe. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Helio Castroneves, que viu a Penske recuperar seu carro após o acidente na classificação.
Josef Newgarden melhorou seu desempenho e foi o sexto mais veloz da atividade com o quarto carro da Penske, deixando Marco Andretti em sétimo com a Andretti Autosport. Esteban Gutiérrez se colocou na oitava posição com a Dale Coyne, logo à frente de Sebastian Saavedra, da Schmidt Peterson. Alexander Rossi, da Andretti-Herta, fechou a lista dos dez melhores. Já Takuma Sato, piloto que largará da pole position, foi o 11º com a Andretti.
A sessão não contou com a participação de Ryan Hunter-Reay, piloto da Andretti Autosport que bateu durante a classificação. Horas antes, o americano deixou o carro mancando após atingir a curva 3, e foi encaminhado ao hospital Lehigh-Valley, próximo do Pocono Speedway, para passar por exames. A participação do piloto do #28 na corrida ainda não está confirmada.
A etapa de Pocono da Indy acontece neste domingo, a partir das 15h30.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário