Ryan Hunter-Reay foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa das 500 Milhas de Pocono, 14ª etapa da Verizon IndyCar Series. Na atividade realizada na manhã deste sábado (19) no circuito de 2,5 milhas, o piloto da Andretti Autosport completou 39 voltas, conseguindo na melhor delas a marca de 41s0456.
A segunda posição ficou com Simon Pagenaud, piloto da Penske que foi 0s0107 mais lento em relação a Hunter-Reay. Tony Kanaan teve um bom desempenho com o carro da Chip Ganassi e acabou a sessão com o terceiro melhor tempo, e foi seguido por Marco Andretti, quarto com um equipamento da Andretti. O top-5 contou ainda com Scott Dixon, da Ganassi.
Com outro carro da Andretti, Takuma Sato terminou a sessão com o sexto melhor tempo, e foi seguido por Alexander Rossi, da Andretti-Herta. Graham Rahal completou a 1h15min de sessão com o oitavo melhor tempo a bordo do carro da Rahal Letterman. Helio Castroneves, vice-líder do campeonato, foi o nono com a Penske, e Gabby Chaves, da Harding, foi o décimo.
Quem não teve um desempenho tão bom na primeira atividade do final de semana foi Josef Newgarden. O piloto da Penske, líder da temporada, completou a sessão apenas com o vigésimo e antepenúltimo tempo, ficando 0s8582 atrás da marca obtida por Hunter-Reay, superando apenas Conor Daly e Ed Jones.
A sessão contou com dois acidentes. Primeiro, Ed Carpenter perdeu o controle do carro da ECR na saída da curva 3, batendo com força contra o muro. Depois, Ed Jones rodou com o equipamento da Dale Coyne, provocando nova bandeira vermelha. Além disso, o treinamento teve uma bandeira amarela para verificação de pista.
A partir das 14h, pelo horário de Brasília, acontece a definição das posições de largada para a corrida, que terá largada às 15h30 deste domingo (20). Ainda no sábado, mas às 18h, acontece mais um treino livre.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário