Tom Sykes foi o piloto mais rápido da sexta-feira (18) de treinos livres para a disputa da etapa de Lausitzring do Mundial de Superbike, que acontece na Alemanha. O piloto da Kawasaki liderou as duas sessões do dia, e obteve na segunda atividade o tempo de 1min37s172, não sendo batido por nenhum competidor.
A segunda posição ficou com Jonathan Rea, líder do campeonato e companheiro de Sykes na Kawasaki. Com o tempo da primeira sessão, o atual bicampeão foi 0s332 mais lento que a melhor volta do dia. Chaz Davies apareceu em terceiro com uma Ducati, e foi seguido por Lorenzo Savadori, quarto com a Aprilia. Marco Melandri fechou o top-5 com a Ducati.
Eugene Laverty levou sua Aprilia ao sexto melhor tempo do dia no combinado dos dois treinos livres, enquanto Markus Reiterberger apareceu em sétimo com uma BMW. A bordo de uma MV Agusta, Leon Camier foi o oitavo, logo à frente de Jordi Torres, com outra BMW. A lista dos dez melhores foi completada por Alex Lowes, da Yamaha.
Lowes, aliás, foi o responsável por uma bandeira vermelha na segunda atividade do dia. A Yamaha do inglês deixou óleo na pista e causou a queda de Stefan Bradl. Depois disso, uma forte chuva atingiu o circuito de Lausitzring, tornando impraticável a sequência das atividades de pista.
As atividades do Mundial de Superbike na Alemanha prosseguem neste sábado (19). A partir das 3h45, pelo horário de Brasília, acontece o terceiro treino livre, enquanto a definição do grid de largada está marcada para 5h30. A primeira das duas corridas do final de semana tem início marcado para 8h da manhã.
Foto: World SBK
Deixe seu Comentário