Card image
Competições
Marko vê Red Bull limitada ao terceiro lugar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/08/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Renault está isolada no terceiro lugar entre os construtores, e credita isso ao motor Renault. (Foto: Red Bull Content Pool)

Helmut Marko admitiu que a Red Bull pode alcançar apenas o terceiro lugar no Mundial de Construtores da Fórmula 1. De acordo com o consultor da equipe austríaca, o time está limitado pelo desempenho da unidade de força produzida pela Renault. A equipe possui 184 pontos após 11 etapas, contra 357 da Mercedes e 318 da Ferrari.

“[O motor Renault] não é bom o suficiente para a Red Bull. Mas, em nossa posição com o motor, é o melhor que podemos conseguir”, disse Marko, em entrevista para o site oficial da Fórmula 1. O consultor acredita que a Toro Rosso, equipe que aparece em sexto entre os construtores e também usa unidades de força da fabricante francesa, pode ter um desempenho melhor.

“Acho que a equipe entregou resultados como deveria. Incidentes entre os pilotos como aconteceu em Silverstone são infelizes, assim como acontece com a confiabilidade”, seguiu Marko, que admitiu ter como meta para o time de Faenza o quinto lugar entre os construtores. A Toro Rosso aparece em sexto, dois pontos atrás da Williams.

“A meta era terminar em quinto entre os construtores e acho que será difícil. Budapeste esteve em nosso favor, mas de Spa em diante veremos os carros com motor Mercedes de longe. Tivemos muitas oportunidades na primeira metade do campeonato que não aproveitamos. Uma pena”, completou o consultor.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários