Publicado em 17 de agosto de 2017, às 15h37, atualizado às 16h38
Honda e Toro Rosso não serão parceiros na próxima temporada da Fórmula 1. De acordo com a revista inglesa Autosport, não houve entendimento sobre os valores para o negócio, o que inviabilizou qualquer tipo de acordo. O tempo de preparação para a próxima temporada também foi considerado para o término das conversas. De acordo com a publicação, nenhuma das partes se pronunciou.
Desta forma, a Toro Rosso – que conversou com a fabricante japonesa nas últimas semanas – utilizará unidades de força produzidas pela Renault, parceira do time de Faenza desde o início desta temporada, quando a equipe deixou de usar motores Ferrari.
Parceira da McLaren desde a temporada de 2015, a Honda busca ter uma segunda equipe para fornecer seu motores na Fórmula 1. Inicialmente, os japoneses teriam um acordo com a Sauber para uma parceria a partir do ano que vem, mas a saída de Monisha Kaltenborn da esquadra suíça fez com que os nipônicos cancelassem o acordo.
A própria McLaren ainda não definiu se continuará utilizando motores Honda na próxima temporada. O time de Woking tem sofrido com a falta de confiabilidade da unidade de força desenvolvida pelos japoneses, e considera uma mudança de fornecedor para o ano que vem. Cogitada para ser a nova parceira dos ingleses, a Renault teme pela confiabilidade de seu motor e não deseja expandir sua operação.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário