Três meses depois de fraturar a pelve e o quadril em um acidente durante a classificação das 500 Milhas de Indianápolis, Sébastien Bourdais disse estar liberado pelos médicos a voltar a correr. O francês iniciou a temporada defendendo a Dale Coyne na Verizon IndyCar Series, e chegou a vencer o GP de St. Petersburg, mas está afastado das pistas desde maio.
Após ficar cinco dias no hospital e ser operado, Bourdais deu início a sua recuperação. A previsão era de que o francês não retornasse às pistas nesta temporada, mas em julho, o piloto participou de um teste com o carro da Indy em Mid-Ohio.
“Alguns de vocês devem ter se perguntado por que eu estive em Indianápolis hoje. Bem, tive meu último encontro com o médico e, adivinhem só: está tudo liberado, vamos voltar a correr”, escreveu nessa terça-feira Bourdais em seu perfil no Twitter.
Some of you might wonder why I was in Indy today… Well, I had the final appointment with Doc and guess what? All clear, let's go racing!
— Sébastien Bourdais (@BourdaisOnTrack) 16 de agosto de 2017
O piloto descartou correr em circuitos ovais ainda neste ano. Assim, a expectativa é de que o retorno às pistas aconteça em uma das últimas duas etapas do ano, que serão disputadas em Watkins Glen, no dia três de setembro, ou em Sonoma, prova que encerra a temporada da Indy no dia 17 do mesmo mês.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário