Diretor de provas da Fórmula 1, Charlie Whiting visitou na última segunda-feira (14) o Autódromo Oscar e Juan Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina. Naquilo que foi chamado de “uma vistoria informal”, o responsável pelas corridas da principal categoria do automobilismo mundial avaliou as condições do mais importante palco do esporte a motor argentino.
Em sua visita ao circuito da capital portenha, Whiting esteve acompanhado de membros da prefeitura de Buenos Aires, do Automóvel Clube Argentino e da Associação Argentina de Pilotos, e definirá as melhorias que o autódromo precisa para voltar a receber categorias internacionais. Atualmente, o circuito recebe provas da TC2000, a Fórmula Renault 2.0 e provas de GT.
A Argentina recebeu 20 Grandes Prêmios de Fórmula 1 entre 1953 e 1998. Anteriormente, Sean Bratches, chefe comercial da categoria, disse que o Liberty Media planeja retornar a países como Portugal e Turquia, além de ter mais uma corrida nos Estados Unidos. A Argentina também pode voltar a receber provas em um futuro próximo.
Foto: Sutton Images
Deixe seu Comentário