Card image
MotoGP
Dovizioso sai satisfeito após “dia difícil” no Red Bull Ring

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/08/2017
  • Atualizado: 12/08/2017 às 16:33
  • Por: Leonardo Marson
Com todos os problemas, Dovizioso garantiu o segundo lugar no grid. (Foto: Ducati)

As condições climáticas na região do Red Bull Ring, circuito que recebe o Grande Prêmio da Áustria de MotoGP, atrapalharam as pretensões de Andrea Dovizioso neste sábado (12). O dia, mais quente em relação a sexta-feira fez com que o piloto da Ducati sofresse ao longo do dia, mesmo garantindo o segundo lugar no grid de largada.

“Hoje foi um dia difícil e estranho porque a temperatura foi diferente de ontem e as coisas não aconteceram exatamente da maneira que nós esperávamos, mas no final nós conseguimos interpretar a situação e fazer uma boa qualificação”, disse Dovizioso, logo após o final da classificação.

“Usamos uma estratégia diferente dos outros pilotos, montando um pneu traseiro médio que funcionou bem, e estou muito feliz com o trabalho que eu e a equipe fizemos juntos”, explicou o italiano, que admitiu não saber com qual pneu correrá neste domingo.

“Nós ainda não temos uma ideia clara sobre a escolha dos pneus para a corrida, pois hoje eles se comportaram diferentemente de ontem, e amanhã a temperatura deverá ser um pouco mais quente, então não será fácil tomar a decisão correta, mas a classificação de hoje confirmou que nós estamos competitivos e de que somos capazes de lutar na frente amanhã”, completou.

O Grande Prêmio da Áustria de MotoGP acontece neste domingo (13), a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: Ducati

Deixe seu Comentário

Comentários