Card image
MotoGP
Na Áustria, Márquez fatura quinta pole na temporada

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/08/2017
  • Atualizado: 12/08/2017 às 10:19
  • Por: Leonardo Marson
Márquez superou o favoritismo da Ducati para garantir a pole position. (Foto: Getty Images)

Marc Márquez conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Áustria, 11ª etapa da MotoGP. No treino classificatório realizado na manhã deste sábado (12) no Red Bull Ring, o piloto da Honda marcou na oitava de suas dez voltas 1min23s235, garantindo sua quinta pole position na temporada, e sua 42ª na principal categoria do Mundial de Motovelocidade.

Além do atual campeão do mundo, a primeira fila na cidade de Spielberg contará ainda com os dois pilotos da equipe oficial da Ducati. Andrea Dovizioso largará da segunda colocação após ser batido em 0s144 por Márquez, enquanto Jorge Lorenzo partirá do terceiro lugar.

A segunda fila no grid de largada terá Maverick Viñales, piloto da Yamaha que aparece na vice-liderança do campeonato mundial, seguido por Danilo Petrucci, piloto da Pramac que corre com uma Ducati GP17, e Johann Zarco, piloto da Tech3 Yamaha.

Valentino Rossi conseguiu avançar em relação a sexta-feira, mas largará apenas da sétima colocação com sua Yamaha, enquanto Dani Pedrosa partirá em oitavo com a Honda. Cal Crutchlow completa a terceira fila com a LCR Honda. O top-10 foi completado por Andrea Iannone, da Suzuki.

A largada para a primeira das 28 voltas do Grande Prêmio da Áustria de MotoGP acontece às 9h deste domingo (13).

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários