Jorge Lorenzo não conseguiu completar nesta sexta-feira (11) seu trabalho da forma que gostaria no Red Bull Ring, circuito que recebe o Grande Prêmio da Áustria de MotoGP. O espanhol da Ducati lamentou a chuva que atingiu o circuito localizado em Spielberg, e mesmo com o quinto melhor tempo do dia, saiu insatisfeito com os treinamentos.
“Hoje nós não conseguimos aproveitar totalmente as duas sessões porque pela manhã e a tarde algumas partes da pista ainda estavam úmidas por conta da chuva que caiu durante o dia. Por esta razão, eu não estou inteiramente satisfeito, apesar de terminamos em quinto e nossos tempos não foram tão distantes dos pilotos da frente”, disse Lorenzo, após os treinos.
Sobre o favoritismo da Ducati, assumido por Andrea Dovizioso antes do início do final de semana, Lorenzo destacou a melhora do desempenho de seus rivais da Honda e da Yamaha, mas acredita que, se a equipe italiana conseguir evoluir a questão das frenagens, poderá levar grande vantagem em relação aos concorrentes.
“Com relação ao ano passado, quando as Ducatis fizeram toda a diferença nesta pista, agora nossos rivais melhoraram e os tempos de volta estão muito mais próximos, mas se nós encontrarmos uma solução que nos permita frear com mais confiança e estabilidades, eu acredito que amanhã nós estaremos consideravelmente mais rápidos”, completou.
Foto: Ducati
Deixe seu Comentário