Card image
MotoGP
Zarco celebra dia competitivo na Áustria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/08/2017
  • Atualizado: 11/08/2017 às 17:44
  • Por: Leonardo Marson
Zarco se mostrou rápido durante os dois treinos desta sexta-feira no Red Bull Ring. (Foto: Tech3 Yamaha)

Johann Zarco teve uma boa sexta-feira (11) no Red Bull Ring, circuito que recebeu os primeiros treinos para o Grande Prêmio da Áustria, 11ª etapa da temporada 2017 da MotoGP. O piloto da Yamaha Tech3, que esperava por chuva durante o dia, foi o quarto mais veloz do dia, e se mostrou rápido nas duas atividades do dia em Spielberg.

“Estou muito feliz com a forma como o primeiro dia transcorreu. Estávamos esperando por condições de chuva, mas no final, ambas as sessões foram no seco, e eu estive competitivo”, disse o francês, que explicou os motivos para usar os compostos macios nos treinos.

“Quando nós usamos os pneus macios, isso é uma opção segura, e eu sempre termino no top-10, e hoje eu estive fora apenas do grupo dos três melhores. Assim, este foi um bom primeiro dia, pois eu gosto desta pista e tudo funcionou bem com a Yamaha”, seguiu, antes de falar que trabalha agora na aceleração.

“Eu me senti confortável com os freios, então a Tech3 e eu trabalhamos duro na aceleração, o que é forte. Nós estamos satisfeitos quando nos comparamos aos outros pilotos”, explicou Zarco, que ainda pede por algumas melhorias para seguir no grupo dos melhores neste sábado.

“Eu acho que nós podemos ainda fazer alguns avanços para melhorar, pois as referências e os tempos de volta do ano passado são realmente rápido e estou certo e que os pilotos de ponta estarão neste ritmo mais uma vez”, completou o francês.

Foto: Tech3 Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários