Líder da temporada 2017 da Fórmula 1, Sebastian Vettel acredita que o trabalho desempenhado com a Ferrari nas últimas duas temporadas foi importante para colocá-lo na posição de ponteiro do campeonato neste ano. O alemão foi para as férias de verão com 14 pontos de frente para Lewis Hamilton, piloto da Mercedes e seu principal perseguidor.
“Estou somente a dois anos e meio aqui. Eu acho que nós tivemos um grande ano em 2015, o que nos ajudou o projeto a seguir em frente. 2016 foi difícil, eu acho, por muitas razões, mas creio que foi ótimo ano para encaixar a equipe e fazer mudanças”, disse o alemão
“Durante o inverno, fomos a equipe mais quieta. Falavam muito sobre os novos carros, o regulamento, e como isso favoreceria uma equipe mais do que outra, como isso iria colocar algumas equipes na briga. Eu fiquei feliz por ver que a gente simplesmente trabalhou. Focamos e fizemos nosso trabalho”, seguiu.
Vettel possui quatro vitórias na atual temporada, obtidas na Austrália, Bahrein, Mônaco e Hungria, esta última, quando tinha a liderança muito ameaçada por Hamilton. Estes resultados foram vitais para que o alemão pudesse abrir vantagem sobre o inglês e Valtteri Bottas, outro piloto da Mercedes.
“Eu quero vencer, então é onde você quer estar. Eu não tenho muitos sonhos muito precisos em termos de diferença, pontos e coisas assim. Eu acho que de tudo, a missão foi se manter no topo, então claro que nós estamos em um grande ano”, completou Vettel.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário