A unidade de força da Honda está agora no nível que a fabricante gostaria de ter durante a pré-temporada da Fórmula 1. Quem garante isso é Yusuke Hasegawa, diretor da empresa. Os japoneses, responsáveis por fornecer motores para a McLaren, sofreram com a confiabilidade ao longo da primeira metade do campeonato, mas as últimas atualizações fizeram com que o time inglês pudesse conquistar um sexto lugar na Hungria com Fernando Alonso.
Hasegawa, que recentemente disse ter como meta superar o desempenho da Renault, busca introduzir uma nova versão da unidade de força brevemente. Mais do que isso, o diretor se diz orgulhoso com a evolução do motor produzido pela Honda.
“Talvez o atual nível de desempenho é o que nós esperávamos alcançar no início da temporada. Então, por mim, eu penso que pelo menos pudemos alcançar o nível de performance que deveríamos ter tido em Barcelona”, disse Hasegawa, em entrevista para a revista americana Racer.
“Na verdade, esse desenvolvimento nos tomou cinco meses. Do ponto de vista técnico, até podemos ficar orgulhosos do nosso trabalho. No entanto, no que diz respeito ao momento do campeonato, já é muito tarde”, seguiu o dirigente da Honda.
“Por isso, estou meio aliviado e meio decepcionando. A decepção veio por não termos conseguido atingir esse desenvolvimento antes”, completou.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário