Átila Abreu comemorou muito sua primeira vitória na temporada 2017 da Stock Car, conquistada no último domingo (6), no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). O triunfo aconteceu na segunda corrida do dia, quando o piloto da Shell Racing largou da primeira posição e, exceto no momento em que foi aos boxes, manteve a liderança o tempo todo, o que lhe permitiu avançar ao terceiro lugar do campeonato.
O dono do carro número 51 havia conquistado a pole position para a primeira corrida do dia, mas um toque de Felipe Fraga ainda na volta inicial provocou um furo de pneu, e obrigou Átila a visitar os boxes, caindo para o final do pelotão. O alto número de entradas do Safety Car, porém, permitiu ao sorocabano escalar o grid e terminar em décimo, garantindo a ponta no grid da segunda corrida.
“Nem o melhor roteirista de cinema conseguiria escrever que eu ganharia a segunda e não a primeira corrida. O fim de semana tinha começado muito bem, tive a pole position, mas depois do que aconteceu na primeira prova, com o pneu furado, o restante tinha tudo para ser uma tragédia. Mas o importante é nunca perder a fé e ter confiança de que as coisas vão dar certo”, disse Átila, após a corrida.
“Quero agradecer a Shell Racing, que me deu um carro perfeito e me acalmou e deu tranquilidade após os problemas. O trabalho da equipe foi perfeito e todas as decisões foram certas. Fui orientado a não gastar push na primeira prova e com isso tinha push para todas as voltas na segunda prova”, seguiu o piloto da Shell Racing.
“Não consegui descontar tantos pontos assim porque meus concorrentes foram bem, mas o campeonato é assim. Temos de descontar pouco a pouco até chegarmos à última etapa, com pontuação dobrada. Vamos tentar chegar em Interlagos no máximo uns 15, 20 pontos atrás. Velo Città, fique para sempre na Stock Car!”, completou Átila.
Foto: Victor Eleutério
Deixe seu Comentário