Faltaram dois milésimos para Daniel Serra conquistar mais uma pole position na temporada 2017 da Stock Car. Na tarde deste sábado (5) no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), o piloto da Eurofarma RC perdeu a posição de honra no grid de largada ao ser mais lento que Átila Abreu no último setor da pista, e terá de se contentar com a segunda colocação no grid para a primeira corrida da rodada dupla no interior paulista.
O líder do campeonato lamentou perder a primeira colocação no grid por uma diferença tão pequena. De acordo com Serrinha, uma margem que fosse considerada intransponível seria mais fácil de ser encarada. Porém, o piloto lembrou que partirá de uma boa posição e terá condições de somar pontos importantes nas corridas deste domingo.
“Ah, foi bom. A gente está sempre competitivo, sempre rápido. Entramos sempre no Q3. Mas lógico que dá uma raivazinha, pois se fosse meio segundo, eu acho que seria melhor, pois aí você fala ‘poxa, meio segundo não tem como tirar’. Agora, dois milésimos você pensa ‘eu demorei um pouco para acelerar ali, e ali sobrou um pouquinho’”, explicou Serra ao canal Sportv.
“Óbvio, se fosse com a volta dele, ele iria pensar assim. De qualquer maneira, estamos em uma boa posição para a corrida, para o campeonato. Vamos largar amanhã e tentar fazer o máximo de pontos”, disse, antes de falar das dificuldades para ganhar posições no Velo Città. “É uma pista que não é fácil de ultrapassar. A gente vai precisar muito do botão de ultrapassagem, e vamos ver como será amanhã”, completou.
A rodada dupla de Mogi Guaçu da Stock Car acontece neste domingo (6), a partir das 14h.
Foto: Fábio Davini
Deixe seu Comentário