Mais rápido da sexta-feira (4), Andrea Dovizioso saiu feliz com o desempenho apresentado pela Ducati nos treinos para a décima etapa da MotoGP, o Grande Prêmio da República Tcheca. Depois de testar a moto na primeira sessão, realizada com pista molhada, o italiano mostrou um bom ritmo na segunda sessão, que teve asfalto seco, garantindo o melhor tempo.
“Hoje foi muito bom porque nós conseguimos realizar muitos testes: nesta manhã fizemos uma comparação entre os pneus de chuva médios e macios e já temos um feedback para a corrida”, disse Dovizioso, que neste final de semana tem uma Desmosedici com carenagem nova.
“A tarde, apesar do tempo limitado de avaliação com a pista totalmente seca, nós conseguimos experimentar nossa nova carenagem, mas, acima de tudo, confirmamos nosso bom ritmo, e isso sempre faz a diferença durante o final de semana”, seguiu o italiano, que destacou o trabalho em outros pontos da moto.
“Amanhã nós continuaremos trabalhando em outros detalhes, pois o dia deve ser com pista seca o dia inteiro”, completou Dovizioso, que aparece na terceira colocação do campeonato com 123 pontos, apenas seis a menos em relação a Marc Márquez, o líder do campeonato.
Os treinos para a décima etapa da temporada 2017 da MotoGP prosseguem neste sábado (5), quando serão realizadas duas atividades livres e a classificação. O Grande Prêmio da República Tcheca acontece no domingo, com largada marcada para 9h, pelo horário de Brasília.
Foto: Ducati
Deixe seu Comentário