Card image
MotoGP
Dovizioso lidera sexta-feira de treinos em Brno

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/08/2017
  • Atualizado: 04/08/2017 às 12:18
  • Por: Leonardo Marson
Dovizioso se aproveitou da pista seca e liderou a sexta-feira em Brno. (Foto: Ducati)

Andrea Dovizioso foi o piloto mais rápido da sexta-feira (4) de treinos livres para a disputa do Grande Prêmio da República Tcheca, décima etapa da temporada 2017 da MotoGP. Em um dia que teve duas atividades com condições distintas de pista – a primeira realizada com chuva e a segunda no seco – em Brno, o piloto da Ducati obteve no final da segunda sessão do dia 1min56s332.

Os melhores tempos do dia foram todos conquistados na segunda sessão. Jonas Folger ficou com a segunda colocação com a Yamaha preparada pela Tech3, sendo 0s398 pior que Dovizioso. Danilo Petrucci terminou em terceiro com a Ducati Desmosedici deste ano preparada pela Pramac, deixando Johann Zarco, mais rápido na manhã com pista molhada, em quarto com a Yamaha da Tech3. Hector Barberá, da Avintia Ducati, foi o quinto.

Scott Redding, companheiro de Petrucci na Pramac, foi o sexto mais veloz. Dani Pedrosa foi o melhor representante da Honda no dia, ao terminar apenas com o sétimo tempo, ficando à frente de Cal Crutchlow, da LCR Honda. A nona posição terminou nas mãos de Aleix Espargaró, piloto da Aprilia, enquanto Marc Márquez, líder do campeonato e atual campeão, fechou a lista dos dez melhores com a Honda.

Os pilotos da equipe oficial da Yamaha tiveram desempenhos apenas medianos neste primeiro dia de atividades no interior tcheco. Maverick Viñales completou o dia com o 11º tempo, 0s957 mais lento que Dovizioso. Valentino Rossi foi ainda mais discreto, e completou a sexta-feira com o 14º tempo, 1s064 pior que a marca mais veloz.

Na parte da manhã, com a pista molhada, Johann Zarco marcou 2min05s201, marca apenas 39 milésimos melhor em relação a Marc Márquez, segundo mais rápido. Jorge Lorenzo, com a Ducati, completou a atividade em terceiro, seguido por Dani Pedrosa. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Valentino Rossi. Maverick Viñales foi o sexto e Andrea Dovizioso o 13º.

Os treinos da MotoGP em Brno seguem no sábado (5), com a realização de mais dois treinos livres e a classificação, marcada para 9h10, pelo horário de Brasília. O Grande Prêmio da República Tcheca acontece no domingo, com largada prevista para 9h.

Foto: Ducati

Deixe seu Comentário

Comentários