Os pilotos de Mercedes e Ferrari tiveram opções distintas de pneus para a disputa do Grande Prêmio da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. A Pirelli revelou nesta quinta-feira (3) os pneus escolhidos por cada um dos pilotos para a corrida que será disputada no circuito de Spa-Francorchamps no dia 27 de agosto, e revelou escolhas mais conservadoras dos pilotos da equipe alemã em relação aos do time de Maranello.
Lewis Hamilton terá à disposição na Bélgica seis jogos de pneus ultramacios, três supermacios e quatro macios, enquanto Valtteri Bottas terá o mesmo número de sets dos pneus de faixa roxa, mas contará com quatro dos vermelhos e três dos amarelos.
Na Ferrari, Sebastian Vettel – atual líder do campeonato – e Kimi Räikkönen fizeram a mesma escolha e partirão para a corrida em Spa-Francorchamps com sete jogos dos ultramacios, três dos supermacios e mais três dos compostos macios.
A escolha mais agressiva partiu da dupla de pilotos da Red Bull, formada por Daniel Ricciardo e Max Verstappen, e Stoffel Vandoorne, da McLaren. Os três terão nove sets dos compostos de faixa roxa, três dos vermelhos e apenas um dos amarelos.
Assim como nas últimas etapas, o regulamento exige que as equipes tenham ao menos um jogo de cada composto. O ultramacio terá de ser usado no Q3 da classificação, enquanto o supermacio e o macio têm que ser selecionado para a corrida.
Confira abaixo a escolha de cada um dos pilotos para o GP da Bélgica de Fórmula 1:
Deixe seu Comentário