Card image
Fórmula E
Marchionne indica entrada na F-E, mas não com a Ferrari

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/08/2017
  • Atualizado: 02/08/2017 às 16:32
  • Por: Leonardo Marson
Marchionne não acredita que a Ferrari representará o Grupo Fiat Chrysler na Fórmula E. (Foto: Sutton Images)

O Grupo Fiat Chrysler poderá entrar na Fórmula E em breve. Sergio Marchionne, presidente da companhia, se encontrou com Toto Wolff, chefe de competições da Mercedes, e discutiu, entre outros assuntos, uma eventual entrada no campeonato dos carros elétricos, para onde os alemães confirmaram na última semana a chegada a partir da sexta temporada.

Caso a entrada na Fórmula E aconteça, porém, Marchionne não crê que a Ferrari seja a marca escolhida para representar o grupo, que inclui ainda Alfa Romeo, Dodge e Maserati, além da Fiat e da Chrysler, que nomeiam o grupo.

“Conversei com Toto, mas não creio que a Ferrari entra de forma direta na categoria. No entanto, como grupo Fiat Chrysler, nós estamos pensando em entrar. Se fizermos isso, será com uma das marcas do grupo e não sabemos com qual no momento”, disse Marchionne.

Na última semana, a Mercedes anunciou que deixará o DTM ao final da temporada do ano que vem para se dedicar à Fórmula E. A mesma atitude foi tomada pela Porsche, que resolveu abandonar o Mundial de Endurance no final do ano, migrando para a categoria dos carros elétricos.

Foto: Sutton Images

Deixe seu Comentário

Comentários