Card image
Competições
Em manhã de testes da F1, Kubica termina em sétimo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/08/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Kubica deu 74 voltas nesta manhã. (Foto: Renault)

Robert Kubica terminou a manhã de testes da Fórmula 1, realizada no circuito de Hungaroring, na Hungria, nesta quarta-feira (2) com o sétimo melhor tempo. O polonês, que depois de anos afastado da principal categoria do automobilismo mundial por conta um grave acidente em um rali, voltou a participar de atividades de pista neste ano, e teve seu primeiro contato com o carro deste ano, marcando 1min19s681 com o carro da Renault.

Saudado pelos fãs que estão no circuito, Kubica completou 74 voltas durante as primeiras quatro horas de atividade, maior número entre os 11 pilotos que foram à pista nesta manhã. A marca do representante da Renault foi 2s557 pior em relação ao tempo obtido por Sebastian Vettel, piloto mais rápido da sessão com a Ferrari, mas melhor em relação ao obtido por Nicholas Latifi na terça-feira.

Esta é a primeira atividade oficial em que Kubica participa na Fórmula 1 desde o acidente sofrido em 2011. Antes disso, o piloto havia testado carros da temporada de 2012 por duas oportunidades, ambas promovidas pela equipe francesa, por quem testa agora. Na parte da tarde, o polonês seguirá na pista húngara.

Existe a possibilidade de a Renault contar com Kubica para a temporada de 2018, no que deixaria Jolyon Palmer sem vaga na equipe. O polonês, porém, precisa mostrar que tem condições físicas de disputar GPs da maior categoria do automobilismo mundial.

Foto: Renault

Deixe seu Comentário

Comentários