Após quatro semanas sem corridas, a MotoGP realiza neste domingo (6) a sua décima etapa da temporada 2017, o Grande Prêmio da República Tcheca, em Brno. E a expectativa de Marc Márquez, atual líder do campeonato, é sair do leste europeu com mais um pódio. O piloto da Honda disse ter descansado durante as férias de verão, mas também trabalhou pensando na sequência do ano, que de acordo com ele, tem sido emocionante e exigente.
“Eu aproveitei o tempo de descanso e fui para a praia com alguns amigos, mas eu também usei esta longa parada de verão para treinar para a segunda parte do campeonato”, disse Márquez, destacando a importância de se manter concentrado na disputa pelo título em um campeonato com tantos postulantes ao título.
“Em uma temporada tão apertada é emocionante, mas também muito exigente, principalmente por você ter que manter sempre sua concentração alta e tentar constantemente estar no nível mais alto possível, adaptando-se a todas as situações”, seguiu o atual campeão da MotoGP, que falou sobre os testes realizados em Brno e as características do circuito tcheco.
“Então foi bom ir testar em Brno durante a parade de verão, pois isso nos permitiu trabalhar na moto e ficar focado no trabalho. Brno é uma boa pista, mas uma das mais exigentes, com muitas mudanças de direção e setores com subidas e decidas”, explicou o espanhol, que espera conseguir um lugar no pódio neste domingo.
“Vamos tentar aproveitar ao máximo o trabalho que fizemos durante os testes e nos preparar para lutar pelo pódio no domingo”, concluiu Márquez, que possui 129 pontos após nove corridas, contra 124 de Maverick Viñales, da Yamaha, e 123 de Andrea Dovizioso, representante da Ducati.
Os treinos para a disputa do Grande Prêmio da República Tcheca de MotoGP terão início na sexta-feira (4), a partir das 4h55, pelo horário de Brasília. A corrida está marcada para 9h de domingo.
Foto: Honda
Deixe seu Comentário