Card image
Brasileiro de Endurance
Endurance: Visconde e Maurício vencem em Interlagos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/07/2017
  • Atualizado: 30/07/2017 às 23:34
  • Por: Leonardo Marson
Porsche 911 largou da pole position e venceu pela segunda vez. (Foto: Bruno Terena)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

O Porsche 911 de Marcel Visconde e Ricardo Maurício venceu neste domingo (30) a Chevrolet Absoluta 500, terceira etapa do Dopamina Endurance Series, o Campeonato Brasileiro de Endurance, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Foi a segunda vitória consecutiva da dupla na temporada do torneio de corridas longas, o que lhes garantiu a liderança na tabela de pontos.

A segunda colocação ficou com o MRX Turbo de Nilson e José Ribeiro, que terminaram com um atraso de 39s199 em relação aos vencedores, já considerando um acréscimo de 20 segundos ao tempo final de prova por conta de uma penalização que a dupla não conseguiu pagar visitando os boxes. Marcelo Santanna, William Freire e Sérgio Laganá foram os terceiros colocados com uma Lamborghini.

Pela categoria P2, a vitória ficou com Carlos e Yuri Antunes, que ficaram com a quarta posição geral com um protótipo. Julio Martini e Marcelo Vianna foram os melhores na divisão P3 com um Tubarão, enquanto Paulo Rutzen, Vilson Virardi e Gustavo Martins, com uma Ferrari, triunfaram na GT1. Na GT2, o Maserari de Fábio Greco, Maurizio e Marco Billi foi o vencedor, ao passo que Ricardo e Juarez Terres ganharam na classe T com um VW Gol.

A corrida, que teria duração total de 500 quilômetros ou quatro horas de duração, foi encerrada por 3h30min de duração. A direção de prova optou por antecipar o término por conta da falta de iluminação do circuito, ainda que o evento tenha sido preparado para terminar após o sol se por na região da zona sul paulistana.

A próxima etapa do Dopamina Endurance Series acontece no dia 19 de agosto, com a disputa das 3 Horas de Santa Cruz do Sul (RS).

Foto: Bruno Terena

Deixe seu Comentário

Comentários