Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Josef Newgarden venceu neste domingo (30) o Grande Prêmio de Mid-Ohio, 13ª etapa da Verizon IndyCar Series. O piloto da Penske assumiu a primeira colocação ainda no início da prova, ao superar o pole position Will Power, um de seus companheiros de equipe, e controlou a prova, garantindo a terceira vitória na temporada e a segunda consecutiva.
REPLAY: @JosefNewgarden takes the lead from @12WillPower! #INDYCAR #Honda200 https://t.co/1I2Xejdij6 pic.twitter.com/DnvXIkgTQb
— IndyCar Series (@IndyCar) July 30, 2017
Coube a Power terminar a corrida na segunda posição, garantindo desta forma a dobradinha da Penske em Lexington, ao chegar mais de cinco segundos atrás de Newgarden. O pódio ainda contou com Graham Rahal, piloto da Rahal Letterman. Simon Pagenaud, também da Penske, terminou em quarto, seguido por Takuma Sato, da Andretti Autosport.
Alexander Rossi completou a prova na sexta colocação com o carro da Andretti-Herta. Helio Castroneves teve uma prova discreta, e completou a prova apenas em sétimo com a Penske, terminando logo à frente de Ryan Hunter-Reay, da Andretti. Scott Dixon levou o carro da Chip Ganassi ao nono posto, e Conor Daly da AJ Foyt. Tony Kanaan foi o 16º com a Ganassi.
Com o resultado do GP de Mid-Ohio, Josef Newgarden assumiu a liderança do campeonato com 453 pontos, sete a mais em relação a Helio Castroneves, ainda vice-líder com 446. Scott Dixon caiu da primeira para a terceira posição e tem 445, enquanto Simon Pagenaud ocupa o quarto lugar com 436. Will Power é o quinto com 401, e Tony Kanaan é o nono, com 320.
A temporada da Verizon IndyCar Series será retomada no próximo dia 20 de agosto, com a realização das 500 Milhas de Pocono.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário